terça-feira, 24 de setembro de 2013

ÁRVORE.

      



        'Se a árvore é boa, o fruto é bom; se a árvore é má, o fruto é mau. Porque pelo fruto se conhece a árvore'. Mateus 12.33.

      Não sou especialista no assunto.
     Mas eu sei que cada fruto corresponde á arvore.      Ela é quem determina o resultado, o tipo, a espécie.
     Em alguns casos é o fruto quem dá nome à árvore.
     Jesus diz que existe uma correspondência direta entre aquilo que somos e aquilo que produzimos.
    Isso quer dizer que o que realizamos ou falamos aponta diretamente para  a nossa essência.
     Se o que geramos é bom isso apenas mostra que nosso interior está cheio da seiva da bondade.
      Mas se o que produzimos é mau isso revela quanta amargura temos acumulada.
      È importante lembrar, que, segundo João Batista, o machado está sempre colocado na raiz da árvore porque segundo ele a árvore cheia de maldade não dura muito tempo. Seu autoenvenenamento a contamina e a adoece de tal maneira que ela se torna seca, e precisa ser cortada, deixando de ocupar o espaço inutilmente.
     Mas á arvore boa, segundo os salmos está sempre plantada junto ás águas, sendo renovada no seu interior para que produza bom fruto durante muito tempo.
     A vida sempre é este machado, perigoso e inquietante, que vem provar a qualidade do nosso fruto. Muitos não percebem que estão começando a ficar sozinhos, isolados, porque nenhuma pessoa gosta de sua companhia.
       Eles produzem fruto mau, venenoso, sem sabor agradável. São uma árvore que está secando há muito tempo por não comparecer junto ás águas. Elas reclamam da sua condição, se queixam de outros, não se suportam, mas não admitem que foram elas próprias que chegaram a este estado.
       Jesus contou uma outra historia. De um trabalhador que resolveu pedir ao seu patrão que não cortasse imediatamente uma árvore. Que lhe desse a oportunidade de aduba-la, de mexer em sua terra, de preparar melhor o seu solo visando cura-la da sua doença. Que lhe fosse dado mais um ano para saber como ela reagiria. Se não mudasse nada, que fosse então cortada.
      Cada ano que Deus nos dá a mais, é, portanto, a oportunidade de consertarmos a nossa árvore, limparmos suas doenças e aduba-la com nutrientes da bondade, do amor, da gentileza e do perdão.        Cada novo ano deve nos tornar mais vivos e saudáveis na nossa alma.
   Você tem comparecido diante das águas e adubado sua vida para gerar fruto melhor ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário