terça-feira, 3 de dezembro de 2013

GERAÇÃO RIVOTRIL.



       Ele é um dos ansiolíticos mais vendidos no mundo e no Brasil tem sido consumido como a mais recomendada opção para as crises de ansiedade e insegurança emocional.
       Como toda droga destinada a este fim, o Rivotril ajuda na melhora sintomática da crise mas não foi desenvolvido para resolver a causa originária.
         Porque a causa originária é a sensação de incapacidade em lidar com tensões, o não saber resolver os problemas e angústias, a aflição em ser dominado por medos maiores que o poder de reação.
          Assim a nossa geração tem feito uso indiscriminado do medicamento mas não lidado de forma adequada com os motivos geradores da ansiedade.
         Paulo na sua carta aos Filipenses escreve o seguinte: 'Não andem ansiosos por coisa alguma, mas, em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus' (4.6-7).
          Segundo ele, a oração dirigida a Deus é uma apresentação de nossos pedidos a Ele. É uma forma eficaz de conversa, dialogo e desabafo. 
          É o extravasar, sozinho, com alguém que está nos escutando e que deseja nos instruir em como proceder com cada situação da vida. 
         O momento da oração traz a paz aos sentimentos porque nos faz perceber que estamos exercendo confiança no Criador que nos fez, que é cheio de recursos e de amor. 
         Ele nos dará a sua paz quando orarmos para que o nosso coração(nossos órgãos mais internos) e a nossa mente( as nossas emoções ) sejam mantidas equilibradas e estáveis.
         Não que eu seja contra o Rivotril. Mas eu acho que ele é circunstancial e paliativo. A oração é algo que ataca a raiz do nosso problema de ansiedade: o medo do amanhã. 
         Quando oramos a Deus recebemos garantias de que ele nos dará a sabedoria necessária para tratar de cada situação que hoje nos imobiliza. E acima de tudo a sua paz encherá a nossa mente.                   Desejo que você ore mais do que consuma Rivotril. Para que, um dia, ele permaneça na caixa de remédios porque já não é mais necessário.
            No dia em que a paz que vem da oração com Deus seja uma realidade na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário