segunda-feira, 20 de junho de 2022

CARTA DE UMA MÃE ABATID


‘Hoje, de novo, minha filha quebrou tudo que temos em casa.

Eu já perdi a conta de quantas vezes isso já aconteceu.

Ela alterna momentos de lucidez e loucura.

Por exemplo: acorda feliz de manhã e dá bom dia até à passarinhos.

Mas, no final da tarde fica muda. O olhar assume um tom agressivo,

e a voz fica rouca.

 

Então, ela grita, agride, diz palavras que eu jamais a ensinei falar.

Disseram que é um espirito ruim. Eu confesso que já tentei de tudo.

Mas eu nunca perco a esperança.

 

Tem um homem passando aqui na minha cidade. Dizem que ele é filho

de Deus.

Eu não sou da religião deste povo que o segue. Mesmo assim vou até ele.

Tenho certeza que vão barrar meu caminho, que vão usar uma frase que

o nosso povo aqui escuta: ‘vocês não passam de cachorrinhos’.

Mas, tudo bem. Faço qualquer coisa por minha filha. Sofro a vergonha

que for preciso para que isso pare.

 

Não quero mais que ela fique presa nas garras de maus espíritos.

O filho de Deus há de me ajudar.

Eu direi a ele: ‘Me dá pelo menos uma migalha do teu tempo, e salva

a minha filha’.

Meu coração está cheio de confiança. Se ele a libertar deste mal eu

e a minha filha vamos passar para o lado dele. Vamos ser do povo dele’.

(baseado em Mateus capitulo 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário