terça-feira, 28 de janeiro de 2014

SINTONIA.




        'Abençoados são vocês, que puseram em ordem seu mundo interior, com a mente e o coração no lugar certo. Assim, vocês poderão ver Deus no mundo exterior'.  Mateus 5.8.

           Eu nem sempre acredito em mim.
           Porque tenho a mania de fazer leituras muito exageradas sobre determinados assuntos e acontecimentos. A polarização na direção do lado apenas ruim, eu confesso, me assalta de tempos em tempos. 

             Então eu percebo que isso acontece nos momentos em que meu mundo interior está sobrecarregado de desconfiança, pessimismo, medo, insegurança, crítica maldosa e irritação.
          É porque meu interior está assim que eu vejo o exterior de uma forma apenas negativa.

          Os acontecimentos, em si, são neutros. 
          Tenho percebido que algumas pessoas conseguem tirar lições de superação quando as coisas não vão bem, e que elas entendem, de alguma maneira, que Deus tem um propósito por trás das suas lutas.
    
           É isso que me ajuda a fazer como elas - não exagerar no tamanho do problema.
Então, conforme Jesus diz, nós sofremos de uma desesperança e desânimo em alguns momentos não por conta dos eventos que sucedem, mas sim desta desordem interior na nossa alma. 

           Nestas horas é preciso colocarmos nossa mente e coração no lugar certo. O lugar certo é justamente a perspectiva da Redenção de todas as coisas por Cristo. A garantia de que ele reina sobre toda a História e acima de toda a desordem a que estamos sujeitos.

          Em oração com ele eu readquiro a capacidade de enxerga-lo no mundo exterior, nas circunstâncias da vida. Isso então me leva do cansaço à vitalidade. Reacende em mim a vontade de viver e prosseguir. Reforça meus alicerces espirituais e emocionais.

          Convido você a resgatar seu mundo interior desta sintonia desafinada.
         Não é porque a vida está difícil que você está triste.
         É porque seu interior está fora de sintonia com Deus.
         Fale com ele e recupere a capacidade de percebê-lo no seu cotidiano, por trás do cenário de tudo que acontece. As ondas do rádio podem ser transmitidas por uma potente antena. Mas, se não giramos o botão naquela faixa, ouviremos apenas ruídos desconexos.
          Sintonize seu coração a Deus e ouça a melodia que ele produz, que espanta todo o mal e acalma a mente aflita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário