terça-feira, 25 de maio de 2021

NÃO SE TRATA DE QUEM É VOCE

 


NÃO SE TRATA DE QUEM É VOCE.

‘Moises disse a Deus: ‘Quem sou eu para me apresentar ao faraó?’ Deus respondeu: ‘Eu estarei com você’. ‘Eu sou o que sou’ (Êxodo 3:11,14)

Uma pergunta formulada a respeito da existência.

 Quem somos?

O que nos define? Somos uma construção inacabada, uma obra incompleta?

Somos a somatória de valores e culturas?

Somos o que escolhemos?

Somos fruto do meio?

Somos reputação?

 Somos o que se vê ou aquilo que Deus escreveu no seu livro quando ainda no útero já determinara cada um de nossos dias?

Os dez espias amedrontados expressam: ‘somos gafanhotos diante dos gigantes’. Os dois espias retrucam: ‘Não! Eles são o pão que nós vamos devorar!’

 Egito. Dura servidão. Trabalho incessante e exaustivo em beneficio da gloria evanescente.

O soberano que subiu ao topo da pirâmide em breve sucumbiria nas profundezas do mar.

Moises, tirado das águas, por elas levaria o povo a pé enxuto até as areias que anunciavam o tempo de leite e mel.

Mas, ele diz: ‘Quem sou eu?’

Repetidos momentos ele tenta escapar. Diz que não sabe falar, se atrapalha com as palavras. Pede que outro vá no seu lugar.

O eco da insegurança ressoa: ‘Quem sou eu?’

Para essa questão só existe uma resposta: ‘Eu sou o que sou’.

Não se trata de Moises, mas de Deus.

Não são nossos limites, e sim o revestimento do alto.

Não é como eu falo, é quem fala em mim.

Não diz respeito à fraqueza inerente, mas ao poder que tudo opera.

Nas horas em que é grande o desejo de Jonas, onde o navio da fuga está prestes a zarpar, pare por um momento.

Cale a voz que treme como o frio que sopra forte em campo aberto.

 Esqueça o ‘quem sou eu?’

Abrace a compreensão espiritual que Paulo teve: ‘Pela graça de Deus eu sou o que sou’. A graça lembra que não sou eu, mas é Cristo que vive em mim’.

Caleb Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário