sexta-feira, 9 de março de 2018

GESTÃO DE UM PROJETO.



Se uma semente não é lançada é inútil esperar uma árvore. Salomão diz: “Semeia pela manhã e continue a trabalhar à tarde, pois você não sabe se o lucro virá de uma atividade ou de outra, ou talvez de ambas”. Gestar um plano, um sonho, um projeto, é uma atividade de concentração frequente.

È não parar de semear naquela direção, naquele objetivo que você pretende alcançar. È como a gestação de uma criança. Não basta que ela fique protegida no útero pois não carece só de proteção, mas de alimento. Por isso se diz que a futura mamãe come por dois. Com um projeto é a mesma coisa.

Se você não se dedica a nutrir o que deseja, não alimenta aquilo que ainda é apenas um rascunho será muito difícil tira-lo do papel. No meu caso eu amo escrever. Desejo ser lido por muita gente. Mas, se esse é meu sonho não basta querer. Eu me disciplino a escrever pelo menos dois textos por dia.

Essa é a minha meta atual, o alimento que mantém meu projeto respirando. E ele vai ganhando peso, vai crescendo aos poucos, vai adquirindo consistência até o dia em que virá à luz. O que eu faço no mundo offline é fundamental para repercutir bem no mundo online.

Não gaste muito tempo falando de seus objetivos. Prefira alimentar cada etapa deles para que não ocorra de você depois de um tempo apenas lembrar de que a ideia era boa, mas você não a implementou. Leva tempo e dedicação para algo acontecer e dar certo.

Thomas Edison levou mais de 1.200 tentativas para fazer a lâmpada acender. Um auxiliar sugeriu que ele desistisse. A resposta do inventor: ‘Os erros são necessários para aprender a não repeti-los’. E a lâmpada acendeu. Dizem que ‘ o único lugar onde a palavra sucesso vem depois de trabalho é no dicionário’.
Caleb Mattos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário