segunda-feira, 5 de março de 2018

LEGENDA DE UMA FOTO



"...O que aconteceu? Alguém pode me explicar o que tá acontecendo? Falaram que meu País tá em guerra há anos, mas contra quem é a luta? Onde tão os meus pais, meus tios? Cadê a minha escola para onde eu ia toda manhã? Alguém viu meu cachorrinho? Eu não sei que rua é essa, é a rua da minha casa? Ouvi um barulho grandão e disseram que foi bomba.

O que é uma bomba? Por que usam isso que cai do céu? Um dia na escola me falaram que existe um monte de homem importante que faz reunião quando algum lugar do mundo tá em guerra. Eles vão salvar a gente? Tem comida aí, moço? Queria um pouquinho de água.

Você viu a minha casa? Eu ia na mesquita com o meu pai e a minha mãe. Eu ouvia dizer que se a gente fizer tudo certinho o Deus grandão vai cuidar da gente. Ele tá aqui com a gente, moça? Perdi meu sapatinho, meu pé tá doendo, eu pisei num vidro. Por que tem tanta gente correndo no meio da rua? Por que tão gritando tão alto e chorando?

Alguém vai me levar pra casa? Cadê a minha mãe?

Minha mãe me falou que tem um mundo bem grandão fora daqui e que quando eu crescer eu posso morar fora, em outro lugar. Eu posso ir pra lá agora? To com fome. È verdade, moço, que tem outro Deus além do Alá, e que ele ama a gente e que o povo dele quer ajudar quem precisa? Eles vêm ajudar a gente? Eu só tenho essa amiguinha do lado agora. Ela tá triste. Me leva com você, moço!
Caleb Mattos.

Um comentário:

  1. Caleb mattos seu deus e seu jesus não existem, se existissem tragédias como esta não deveria acontecer

    ResponderExcluir