terça-feira, 13 de março de 2018

ISSO QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO É UMA PROVAÇÃO.



Você já não gostou logo de cara da palavra. Provação não é um substantivo muito em moda hoje. Na cultura moderna a Felicidade é a divindade que reina absoluta na crença de quase todo mundo. Basta querer, e você será feliz. Basta dizer e você será feliz. Basta repetir o mantra do otimismo e seus problemas desaparecerão.

Mas, não é bem assim.

Provação é uma avaliação continua e sequenciada que Deus permite para que nossa confiança nele aumente, enquanto diminui a confiança em nossa capacidade. O Cristianismo trabalha com o principio da salvação. Precisamos ser salvos, estamos sendo salvos e seremos salvos. Mas não é apenas o ato de Cristo pagar nossos pecados na cruz e nos perdoar, levando-nos um dia ao Céu. 

Salvação também é socorro.
Ser um salvo significa dizer que se confia muito mais no poder daquele que governa céus e terra do que em qualquer outra fonte de recurso. Toda vez que a gente começa a empinar o narizinho, acreditando que ‘chegamos lá com a nossa força interior’, acontece uma provação.

Já reparou?

O motivo dela é que estamos na escola da vida e a prova nunca acaba enquanto a formatura não chega. Essa palavra malquista é, porém, muita necessária e boa. Ela apura a nossa fé, nos leva a caminhar um dia a mais, produzindo perseverança, resiliência. Quando somos provados ficamos frente a frente com o espelho e nos perguntamos: ‘E agora, vai enfrentar ou vai fugir?’

Acredite que seu caráter é aprimorado sempre que você é provado. Além disso, se você opta em entender que Deus envia provações vai purificar da sua mente muitos pensamentos ruins. Vai parar de dizer que ‘deve ser um karma’, ou ‘nada dá certo para mim’, ou ainda, ‘o que eu fiz de errado para merecer isso?’

Provação, no fim das contas, traz para você a segurança de saber que está sendo guiado por aquele que o ama e só deseja o seu bem. Provação é o caminho estreito para nos tornarmos cada vez mais simples, menos complicados e mais cientes de que tudo vai acabar bem.
Caleb Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário