sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

EU TENHO UM 'LADO B’.


Uma parente minha é que me disse isso. Explicando a frase para quem é da era digital, os antigos discos de vinil tinham dois lados com conteúdo musical que eram chamados de ‘lado A’ e ‘lado B’.

 O que essa frase significa é que eu tenho dois lados. Não. Não sou bipolar, nem tenho dupla personalidade. Eu simplesmente tenho um lado lúdico que atua em paralelo ao lado triste. Não quero falar do ‘lado A’ porque tristeza cada um tem a sua e já é muito chato lidar com a minha. Para tanto eu uso meu ‘lado B’.

Quem de fato me conhece sabe detectar este viés que se desprende da rigidez, coisa necessária para a saúde mental. Porque se você viver o tempo todo na rigidez, na exatidão, no 100%, na seriedade, você cria neuroses inumeráveis que adoecem não apenas você mas quem anda ao seu lado e que com você convive.

Então, faça mais ‘happy hours’ onde o ambiente seja leve, e os amigos, gente. Brinque com suas crianças, deite no chão, ouça musica alto ou baixo, tome vento de praia ou de montanha, pedale ou ande, corra ou caminhe, respire fundo e devagar. 

A vida existe para ser saboreada e não por causa de um compromisso de agenda.
Salomão diz em Eclesiastes que nós deveríamos nos vestir toda manhã como quem vai para uma festa. Para não economizarmos nas cores e nos tecidos. Que conselho de bem viver. Olhar a vida como festa e não como funeral. Acordar todo dia com gratidão e celebração.

Minha cadelinha, a Chiquinha, me acorda toda manhã latindo para mim, abanando o rabinho e me chamando para brincar. Eu vou. São momentos como esses que fazem o disco girar de novo, produzindo aquela musica boa que faz a gente cantar.

Caleb Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário