terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

'ISSO ERA ENFERMIDADE MINHA'.



Assim disse o salmista certa vez.

Não havia nada errado quanto a Deus mas o acúmulo de realidades com as quais ele teve de lidar deram-lhe a sensação de estar sozinho. Mas era apenas isso: acumulo. E para o acumulo existe o convite: ‘Lancemos sobre Deus a nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nós’.

NUNCA faltou a fé necessária para acordar de manhã com a provisão daquele que ‘aos seus amados dá enquanto dormem’.

NUNCA se falou ao vento sem resposta em virtude daquele que nos lembra: ‘Nas palmas das minhas mãos te tenho gravado’.

NUNCA se passou um dia sem a lembrança acalentadora de ser amado e querido na medida em que ele sempre dizia e repetia: ‘Como o Pai me amou assim eu vos amei, permanecei no meu amor’.

NUNCA me vi lutando sozinho, tendo que confiar nas próprias capacidades e forças para superar algo extremo e demorado, porque ele me lembrava: ‘Cheguemos com confiança ao trono da graça, para encontrarmos misericórdia e graça que nos socorram no momento oportuno’.

NUNCA ninguém foi capaz de me prejudicar em nenhum sentido, mesmo que o mal praticasse porque eu insisti em crer na promessa: ‘Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus, dos que são chamados segundo o seu propósito’.

NUNCA precisei fazer um sacrifício para chamar a Sua atenção como que carecesse de, por meios meus, agrada-lo e obter méritos, já que: ‘Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus. Não vem de obras para que ninguém se glorie’.

 NUNCA troquei a verdade pelo engano do mais fácil, do mais popular, do mais aceito pela maioria, do que está hoje na moda teológica, porque aprendi que somente Cristo ‘é o caminho, a verdade e a vida’.

Quando lamentava como o profeta minha realidade, ele se aproximou de mim com uma brasa e me tocou dizendo: ‘Eis que isso tocou os teus lábios, tua enfermidade foi tirada, removido o teu pecado’. Por isso hoje, e sempre, eu repito com amor para Ele: ‘Eis-me aqui, envia-me’.

Caleb Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário